Existe vida no off-line? Vamos começar dizendo o óbvio: sim, existe vida no off-line!
Ultimamente temos vivido muito no modo FOMO (Fear of Missing Out – Medo de Perder Algo). Precisamos viver mais no JOMO (Joy of Missing Out – Alegria de Perder/Ficar de Fora), o prazer de desconectar das redes sociais e diminuir compromissos, focar mais no presente, no bem-estar e viver mais o ordinário – olhar os detalhes, viver no simples, como eu gosto de dizer.
Precisamos começar a fazer as atividades no off-line, sem a necessidade de querer aparecer, provar sempre algo para os outros, para ser aceito ou algo do gênero… Quando vivemos no FOMO, isso acaba gerando uma sobrecarga: mais ansiedade, comparação, a sensação de que estamos sempre atrasados, que a vida do outro é melhor do que a sua…
Esquecemos muitas vezes que as pessoas só postam recortes da vida delas e sempre os melhores momentos. Portanto, você se sente meio perdido, pois isso ofusca sua identidade e autenticidade. Diante disso, algo que venho me questionando muito ultimamente: o quanto fui eu, o Pedro real? O quanto fui autêntico nesse último ano? Quem é o Pedro, quando ninguém está olhando?
Devemos começar a viver no JOMO, com serenidade, sem a pressão de estar conectados sempre e viver o momento presente, com as pessoas que são importantes para a gente – sejam nossos amigos, familiares ou cônjuge.
O quão presos estamos com os nossos aparelhos? O quanto nos perdemos de nós mesmos e dos outros, nesses últimos anos?
Pois bem, tenho estado meio ausente nas redes sociais e inclusive aqui no blog e na comunidade que criei, tentando viver no off, sem ficar o tempo todo postando e indo atrás de uma performance incessante que nunca acaba, e para quem afinal?
Se vocês me permitirem, darei um breve conselho:
"Desconecte-se, ao menos um pouco, viva no mundo real - onde as coisas de fato acontecem, onde você passa a maioria dos seus dias. Viva no ordinário, no simples. Quando você começar a perceber que o ordinário é bonito, quando perceber os detalhes do cotidiano que antes eram invisíveis, aí, meu caro leitor, você vai ver a vida de uma outra perspectiva."
Enfim, já falei demais rs, como eu amo escrever e compartilhar aqui com vocês, é bão estar de volta, depois de quase um ano sem escrever no blog.
E não esqueçam, aprendam a viver mais no presente e com serenidade, vocês não precisam provar nada para ninguém, apenas sejam quem vocês são, já é bonito demais. Até o próximo artigo.










